domingo, 15 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 366

- The Flash 109 (Janeiro de 1996)

Histórias:

* "Dead Heat - Second Lap: A Swiftly Tilting Planet" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Oscar Jimenez, finalizada por Jose Marzan Jr.

XS e Impulso são salvos dos ninjas do vilão Savitar por ninguém menos que... o Flash! Com isso, a legionária conhece pessoalmente o mitológico herói, que também é seu primo por uma questão de viagem temporal. Já dominando a língua inglesa, a heroína consegue explicar para Flash sobre suas origens e a época da qual veio. Como o herói já sabia de sua descendência futura através de sua tia Iris (que foi quem viajou ao futuro e causou essa confusão de parentesco), crê rapidamente no que a jovem legionária conta.

A edição é focada em contar a origem do vilão Savitar, talvez o homem mais rápido do que todos os velocistas e que ganhou superpoderes na época da guerra fria. Savitar também criou asseclas ninjas que se valem da supervelocidade para matar e está a caça de outros velocistas.

Max Mercúrio, até então refém de Savitar, consegue escapar e chegar até a casa onde estão os heróis. Explica sobre a localização do castelo do vilão. XS até tenta ir junto para enfrentar a ameaça, mas Flash pede que fique pois, apesar de confiar no instinto heróico da moça, ainda não conhece seu estilo e isso pode atrapalhar quanto a um trabalho em equipe.

XS fornece uma "arma" que pode fazer a diferença contra Savitar... seu anel de vôo da Legião, que permite ao portador voar. Flash dá o anel para Jesse Quick, a mais nova supervelocista, para que ela o auxilie contra o vilão.

Continua...

Nenhum comentário: