sábado, 14 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 362

- Legionnaires 31 (Novembro de 1995)
> No Brasil, publicado na revista Superboy nº 7, pela Editora Abril, em Maio de 1997.


Histórias:

* "One Thousand Year of Solitude" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por C. W. Carani

Superboy e os Legionários foram capturados pelo vilão Necrófago, trasformados em elementos diversos graças a pedra filosofal que ele carrega. Camaleão, que havia sido preso em cristal, consegue mudar de forma e tomar controle da situação, libertando seus amigos. No armazém, conseguem finalmente o dispositivo que permitirá a Brainiac 5 libertar Valor.

O problema da volta do mitológico Valor é que ele se tornou uma espécie de figura adorada por algumas raças, criando-se até mesmo uma religião para venerá-lo. Uma das legionárias que é fanática por sua existência é Tríade. A missão era pra ser secreta mas, graças a tagarelice de Superboy, o público fica sabendo da tentativa de se trazer Valor de volta e isso faz com que vários fanáticos apareçam na frente da sede.

Brainiac 5 e Superboy vão até o público montar o dispositivo para trazer Valor de volta. Quando ele é ativado... o aparelho se desmancha. O público, decepcionado, deixa o local sem ver seu ídolo de volta. O "fracasso" foi planejado por Brainiac 5 para que o público não invadisse a sede em um arroubo de fanatismo. Secretamente, ele e Superboy vão até um deserto, onde a verdadeira máquina consegue trazer Valor. Brainiac 5 aplica o soro para inibir o envenenamento por chumbo, motivo pelo qual Valor ficou exilado mil anos na dimensão adjacente. Este soro é o mesmo criado para curar envenenamento semelhante em Andrômeda que, assim como Valor, também é daxamita e vulnerável ao chumbo.

Valor estranha o fato de ser tratado como divindade, e até se sente incomodado com isso. Briga com Tríade, que o trata como uma espécie de deus, acusando pessoas como ela que "dirtorceram seu passado pra se encaixar em suas crenças e dar sentido às suas vidas" (interessante ponto de vista sobre religião, de uma forma geral).

Brainiac 5 utiliza a máquina do tempo para buscar XS (que se perdeu no fluxo temporal na visita ao passado) e aproveita para levar Superboy de volta a sua época.

Nenhum comentário: