sexta-feira, 13 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 361

- Legion of Super-Heroes 74 (Novembro de 1995)
> No Brasil, publicado na revista Superboy nº 7, pela Editora Abril, em Maio de 1997.


Histórias:

* "Prisoner of the Super Heroes" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

Jogado acidentalmente por Brainiac 5 no futuro, Superboy conhece o restante da Legião. Inicialmente Brainiac 5 e Superboy não se dão muito bem devido a diferença de caráter. Essa acaba se tornando uma edição com um humor acima do comum, principalmente em torno do Superboy, que não poupa em lembrar do mal nome de Brainiac (o mesmo nome de um famoso inimigo do Superman).

Na tentativa de resgatar Valor, o gênio legionário não consegue trabalhar com a tecnologia da época do garoto de aço. Para resolver essa carência de equipamentos e tecnologia, lembra de um planeta onde há relíquias do passado que podem ajudá-los. Lá chegando, Superboy se surpreende com a quantidade de quinquilharias de diversos heróis e vilões de sua época (inclusive sua jaqueta e sua carteira).

Mas nada surpreende mais o Superboy do que encontrar, dentro do armazém, seu inimigo do passado, Necrófago. O vilão tornou-se uma espécie de guardião do local e não permite que a Legião se intrometa. Usando uma pedra filosofal, transforma e prende os heróis em diversos como madeira e cristal.

Continua...

Um comentário:

Marcio Maxy disse...

blz marcos parabens pelos projetos da legião da uma passada la no meu blog eu lancei essa hq la te aguardo...