terça-feira, 10 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 360


- Superboy 21 (Novembro de 1995)
> No Brasil, publicado na revista Superboy nº 7, pela Editora Abril, em Maio de 1997.


Histórias:

* "Making History" - Escrita por Karl Kesel, desenhada por Tom Grummett, finalizada por Doug Hazlewood

O Superboy aqui apresentado é bem diferente do herói original que ostentou esse nome no passado. Não se trata de um Superman jovem, mas de um personagem distinto. É um clone criado com base no homem de aço e com fontes que seriam exploradas e detalhadas no futuro. Jovem e impulsivo (quase irresponsável), o herói usa a insígnia do Superman e sua base de operações é o Havaí.

Um grupo de legionários viaja até o passado afim de encontrar uma forma de tirar Valor de uma dimensão adjacente e acaba esbarrando nesse jovem herói. Como é quase uma tradição entre heróis que nunca se viram, o primeiro contato é marcado por um desentendimento inicial que os faz brigar (em parte devido aos legionário não poderem se explicar, uma vez que a linguagem do futuro, o interlac, soa desconhecido para Superboy).

Graças a ajuda de Satúrnia, que comunica-se mentalmente, tudo é explicado e os heróis parecem se entender. Brainiac 5, por outro lado, irritado com a tecnologia ultrapassada da época, acaba cometendo uma gafe e levando este Superboy para o futuro juntamente com seu grupo.
 

Nenhum comentário: