segunda-feira, 9 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 359

 - Legionnaires 30 (Outubro de 1995)

Histórias:

* "Struck By Lightning" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por C. W. Carani

Curto Circuito e Lorde Relâmpago estão cercados pela Polícia Científica. Mesmo assim, o vilão psicopata não pensa duas vezes em abater as naves. Mas um reforço inesperado chega para auxiliar o ex-legionário: sua irmã (e consequentemente, irmã de Mekt), Faísca.

O herói tenta afastar a irmã do local, avisando que seu irmão já não é mais o mesmo e que a sede por energia o enlouqueceu. No batalha, Mekt dispara uma rajada contra Curto Circuito que decepa seu braço. O herói só sobrevive pois seus poderes elétricos cauterizam o que restou. Mekt, enlouquecido, não sente o menor remorso pelo que fez e ainda ameaça a própria irmã.

Unidos, Curto Circuito e Faísca, disparam contra Lorde Trovão que, ao contrário do herói, sangra normalmente (Curto Circuito, ao perder o braço, jorrou energia elétrica). Isso significa que seus poderes sumiram temporariamente, dando chance para os policiais o prenderem. Curto Circuito é inocentado.

Enquanto isso, na base da Legião, Brainiac 5 descobre que o mitológico herói Valor está preso em uma espécie de dimensão adjacente e que foi mandado para lá no século XX, pelo também lendário herói Superboy. Para salvá-lo, os legionários decidem viajar ao passado de Superboy afim de descobrir uma forma de retirar Valor da dimensão a que está preso.

Continua...

Nenhum comentário: