sexta-feira, 6 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 356


- Legion of Super-Heroes 72 (Setembro de 1995)

Histórias:

* "Absent Friends" - Escrita por Tom McCraw e Tom Peyer, desenhada por Lee Moder, finalizada por Ron Boyd

Apesar de terem derrotado os daxamitas do Triângulo Branco, a morte de duas integrantes abala profundamente a Legião dos Super-Heróis. Manipulado pela presidenta da Terra, o líder Cósmico chega a um nível de estresse que o leva a tomar atitudes nada simpáticas diante da equipe. Todos contam com a determinação do herói, por exemplo, para que ele mantenha Curto Circuito entre os legionários. Seguindo as ordens do governo (que não oficializou essa volta), essa decisão é desfeita. Cósmico chega até mesmo a usar seus poderes contra alguns integrantes para que o deixem em paz. Lembrando ainda que ele guarda um sombrio segredo: Andrômeda, apesar de ter um funeral, ainda está viva e presa secretamente pelo governo da Terra por ter participado do Triângulo Branco. Segredo ainda mais difícil de guardar, levando em conta que Brainiac 5 tem sofrido muito pela perda da heroína.

Apesar do funeral respeitar os sentimentos dos presentes, vale lembrar que a Terra, no futuro (onde se passam as histórias da Legião), é frequentada por diversas raças alienígenas. Portanto, nem todo pesar diante da morte é sentido da mesma forma que conhecemos. O exemplo mais gritante disso fica com o jovem tromniano Jan Arrah. Apesar de todo o seu planeta ter sido devastado, tendo ele mesmo o último de sua espécie ainda vivo, encara tudo com menos drama do que a maioria que o conforta. Questão de cultura. Para seu povo, que nasce com a capacidade de transmutar elementos químicos, a morte nada mais é do que se transmutar em um novo elemento, mais puro, fazendo parte de algo maior.

Mesmo diante da crise, a Legião ganha dois novos integrantes: Ultra Rapaz, que pede demissão da Workforce, e o jovem Jan Arrah, que será conhecido como Alquimista.

Nenhum comentário: