domingo, 1 de maio de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 351

 - Legion of Super-Heroes 70 (Junho de 1995)

Histórias:

* "Beyond Belief" - Escrita por Tom McCraw, Tom Peyer e Mark Waid, desenhada por Jason Armstrong, finalizada por Ron Boyd

Interessante edição onde Andrômeda enfrenta o drama de curar-se não só de um mal físico, mas também da ideologia distorcida de sua raça.

Chegando ferida na sede da Legião, ela é levada até Brainiac 5 para que esse encontre uma cura para o que está lhe fazendo mal. Segundo os próprios relatos da heroína, ela foi envenenada por chumbo, elemento letal para os daxamitas, quando perseguia um grupo de apoio a intolerância racial chamada Triângulo Branco. Quando conta isso a Brainiac 5, ainda revela que o grupo é originário de seu próprio povo, que abomina outras raças e se diz superior a todas. Chega a ser uma questão até mesmo cultural, uma vez que a discriminação é ensinada aos mais jovens.

Andrômeda, apesar de ser uma legionária, ainda traz traços desse racismo em suas ações. Algo que a situação põe a prova. Afinal de contas, sua vida está nas mãos de Brainiac 5, um coluano alienígena. Este, propositalmente, enquanto procurar por uma cura, a provoca com o fato de que os coluanos são mais inteligentes que a raça dela, tanto que sua vida depende de um. Essa provocação tem o intuito de cuidar também do mal racista do qual a moça sofre.

Brainiac 5 cria um soro capaz de inibir o envenenamento por chumbo, mas ainda assim a tortura mais um pouquinho, pedindo que diga que ele é superior a ela, para que mereça o soro. Ela se nega a dizer isso. Mesmo assim, ele lhe dá o soro e sai da sala. A atitude, no entanto, tem mais efeito do que a pequena "chantagem", já que ela se sente envergonhada por não demonstrar humildade diante de quem, afinal, estava lhe salvando a vida.

Na sala de reunião dos legionários, no entanto, uma revelação da pequena Violeta promete mudar os rumos dessa conversa. Ela revela que encontrou um amuleto no quarto de Andrômeda... um amuleto com o símbolo do Triângulo Branco!

Continua...

Nenhum comentário: