segunda-feira, 18 de abril de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 349


- Legion of Super-Heroes Annual 6 (Junho de 1995)

Histórias:

* "Deep Background" - Escrita por Tom McCraw, Tom Peyer e Mark Waid, desenhada por Jim Hall, finalizada por Tom Simmons

Quando a editora DC Comics terminou de publicar a saga Crise Nas Infinitas Terras, praticamente reiniciando todo seu universo de super-heróis, tinha um extenso terreno para recontar as histórias de seus principais ícones. Um dos maiores sucessos desse período foi a história que contava a origem do Batman, escrita por Frank Miller e desenhada por David Mazzucchelli. Com o nome de Batman: Ano Um, a saga mostra os primeiros dias do herói no início de carreira e até mesmo detalhes ANTES de usar o famoso uniforme.

Nos anuais das revistas mensais da DC em 1995, a idéia era apresentar o Ano Um de seus personagens, recontando detalhes das origens que até então eram desconhecidos. É claro que o brilho do Ano Um original, com o Batman, não foi alcançado, mas há alguns resultados interessantes e curiosos de qualquer forma.

Como o anual da Legião dos Super-Heróis (a revista Legionários ainda não tinha o seu próprio anual) escritores e desenhistas recontam a origem não do grupo (o que já foi feito a pouco tempo) e nem mesmo haveria espaço para contar as origens de todos seus integrantes. Com isso, houve uma idéia mais econômica. A revista anual conta detalhes da origem de três integrantes, XS, Kinetix e Leviatã, restando aos outros ilustrações especialmente feitas para essa edição, onde são discriminados os poderes de cada um (o que não deixa de ser uma boa idéia para apresentar os personagens). [Nota do blog: publicaremos essas ilustrações que, pela qualidade e variedade de traços envolvidos, valem a pena de serem vistas]

A ação central da história gira em torno da policial Shvaugn Erin, que é designada para acompanhar a Legião. Isso é até visto como chacota devido a uma leve rivalidade entre Polícia Científica com os heróis, já que esses tem salvo o universo de perigos que os policiais não são capazes de resolverem sozinhos.

Shvaugn estuda os arquivos da Legião e descobre um pouco mais de seus novos colegas, centrando sua atenção nos três integrantes citados anteriormente.
 

Nenhum comentário: