quinta-feira, 31 de março de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 331


- Legionnaires 0 (Outubro de 1994)

Histórias:

* "Close Encounters" - Escrita por Tom McCraw e Mark Waid, desenhada por Jeffrey Moy, finalizada por Ron Boyd

A idéia do milionário R.J. Brande, batizada de Legião dos Super-Heróis, começa a ganhar a mídia apresentando seus três primeiros integrantes: Rokk Krinn, o Cósmico, Imra Ardeen, a Satúrnia e Garth Ranzz, o Curto circuito. No ínicio, Garth tenta dar a sugestão da mudança de seu nome para Relâmpago, mas Brande argumenta que seu departamento de marketing achou melhor usar Curto Circuito mesmo. Apesar dos autores colocarem a idéia de Garth como uma homenagem ao antigo nome do personagem, alguns nomes mais modernos são mantidos nessa reformulação. Outro detalhe curioso é que ficamos sabendo a idade dos três jovens legionários. Jovens mesmo! Cósmico e Satúrnia têm 15 anos. Garth, o caçula, 14.

A delegação dos Planetas Unidos irá se reunir para que o governo da Terra lhes apresente a Legião dos Super-Heróis (na verdade, ainda com três integrantes). Uma das conselheiras repreende a filha por chegar atrasada. A garota, de nome Tinya Wazzo, já conhece o temperamento da mãe e até utiliza seu poder de atravessar objetos sólidos para chegar mais rápido. Ao atravessar o globo que adorna o salão da sede, uma estranha forma lhe chama a atenção.

Quando o trio é apresentado a todos, a presidente fica intrigada com os uniformes, diferente do que haviam planejado anteriormente. Ao que se mostra, Brande e a presidenta da Terra tem suas diferenças.

O grupo, inicialmente, é visto com ceticismo. Se foram criados para proteger para que serviria a Polícia Científica, afinal? Esse ceticismo acaba quando Satúrnia lê a mente dos presentes até chegar na jovem Tinya... e descobrir que o que ela viu dentro do adorno... é uma bomba!

Apesar do pânico inicial, o trio consegue trabalhar em equipe e salvar toda a delegação. Também contam com a ajuda de Luornu, assistente de Brande que pode se dividir em 3 corpos. Perseguem os sabotadores até as vielas mais sórdidas de Metrópolis, mas só encontram os criminosos graças a intangibilidade de Tinya, que também ajuda na perseguição.

A delegação, depois dessa prova de competência, aprova a existência da Legião, que agora conta com duas novas integrantes. Luornu, que agora se chama Tríade, e Tinya, que utiliza o codinome de Aparição.

A presidenta e Brande se desentendem quando ela demonstra querer manipular a Legião e cair nas graças dos Planetas Unidos. Para tanto, convoca vários integrantes de destaque em vários planetas, com a intenção de universalizar o grupo. Dessa forma, recebendo bem ou não, vemos a convocação de: um cadete chamado Gim Allon; Kid Quantum, codinome de um dos finalistas de uma disputa em seu planeta (onde os outros candidatos se chamam Astron e Atmos); Jenni Ognats, garota com poder de supervelocidade que é criada por um departamento de pesquisa; um transmorfo durlaniano; o jovem Lyle Norg, que não é encontrado quando a policial chega com a convocação, mas logo a surpreende pois estava usando seu poder de invisibilidade; e, por último, um coluano de pele esverdeada e inteligência acima do comum que pouco dá importância a convocação. Em tempo: Não responder a convocação será visto como desacato.

Nenhum comentário: