segunda-feira, 28 de março de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 328


- Valor 23 (Setembro de 1994)

Histórias:

* "End of an Era, Part Five: Infinite Valor" - Escrita por Kurt Busiek, desenhada por Coleen Doran, finalizada por Dave Cooper

Último número da revista Valor. Com um final grandioso e melancólico, inclusive para o personagem.

Quando Valor começa a sumir novamente da existência, ele é resgatado por um herói que surpreende a todos: Superboy! Sim, aquele mesmo que não existia mais e que volta com todas as memórias das aventuras com a Legião em décadas passadas.

Com o auxílio de Superboy, Valor consegue entrar na batalha da Legião contra Glorith e Mordru. Valor distrai Glorith, prometendo se entregar a ela (a vilã é apaixonada pelo herói) e isso dá tempo para que Superboy a nocauteie. Quando isso acontece e ela fica inconsciente, o poder do Homem Infinito começa a sair de seu corpo. As "Sonhadoras" (a original e o clone mais jovem) empurram Valor para o meio dessa energia que sai da vilã e ele agora tem o poder infinito capaz de ser páreo contra Mordru.

Mordru e Valor lutam de igual para igual mas, devido ao poder infinito de ambos se equiparar, ficam num impasse. Brainiac 5 (os dois, o original e o clone) dão a idéia de Valor concentrar-se e passar TODO o poder infinito para Mordru. O idéia suicida faz com que o vilão fique tão poderoso... a ponto de enlouquecer com tanto poder. É quando todos os legionários atacam ao mesmo tempo e conseguem derrotá-lo.

No meio da batalha, Penumbra, esposa de Valor, foi gravemente ferida e está prestes a morrer... quando some da existência. Triste pela perda da esposa, Valor sente que também irá acompanhá-la... e desaparece. Os legionários ficam estarrecidos pela perda de seu mais poderoso integrante e sentem-se derrotados. É quando Superboy, que ainda está ali, levanta a moral do grupo lembrando-os de aventuras passadas e de que, afinal, eles são heróis e irão superar essa crise. Logo em seguida... ele também desaparece. Mas foi o suficiente para que os ânimos fossem renovados e o grupo enfrentasse com coragem a crise.

Enquanto isso, Cósmico tem uma longa conversa com o vilão Senhor do Tempo e fica sabendo de detalhes estarrecedores sobre a Legião. É revelado que esse antigo inimigo na verdade tem manipulado vários acontecimentos na existência do grupo durante as eras. Chegou ao ponto de criar duplicatas dos heróis e as deixar congeladas no tempo... que foram liberadas a pouco. Sim! Os Legionários, que se acreditava serem clones mais jovens dos heróis da Legião... não são clones, mas versões passadas deles mesmos que agora vivem conjuntamente com suas contrapartes adultas.

Em sua última revelação, o Senhor do Tempo tira seu capuz e deixa Cósmico estarrecido com sua verdadeira identidade.

Continua...

Nenhum comentário: