quarta-feira, 23 de março de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 323


- Legionnaires 16 (Julho de 1994)

Histórias:

* "Saved By Zero" - Escrita por Mark Waid, desenhada por Chris Gardner, finalizada por Dennis Cramer

O futuro da Legião caminha para uma reformulação de suas histórias, passando por uma importante saga com os super-heróis da editora DC Comics. As versões adultas dos legionários já sofrem estranhos fenômenos decorrentes de anomalias temporais. Antes de entrarem de vez nessa saga, ainda temos esta edição de Legionários, a versão de clones adolescentes da Legião dos Super-Heróis, que mostra que eles também passam por situações estranhas.

De cara temos a volta de Saltador, Sonhadora e Astron, em versões que já não eram vistas em muitos anos. Este último, em particular, em uma versão nunca vista antes, mas aceita pelos legionários como se fosse um velho amigo.

A adaptação mais radical dessa história é a mudança na história de Ferro. O clone do legionário original (morto em uma missão) some de uma hora para outra e surge uma estátua em sua homenagem... mostrando que sua história mudou e ele realmente (assim como o original) morreu em uma missão no passado.

Algo anda muito errado e as mudanças acontecem levando os heróis juntos, pois, apesar de desnorteados, as lembranças de passados que não ocorreram também surgem em suas mentes.

É o fim de uma era chegando...

Nenhum comentário: