sábado, 26 de fevereiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 301


- Legion of Super-Heroes 48 (Outubro de 1993)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Ron Boyd

Devlin O'Ryan, voltando do harém de Mordru, encontra o vilão triunfante sobre as rochas que encobrem os legionários. O jovem repórter irrita o bruxo (que não o vê como uma ameaça) e o faz disparar uma furiosa rajada... que reflete em Devlin e se volta contra Mordru, deixando-o inconsciente.

Devlin, esperto, liberta das rochas primeiro a khúndia Veilmist, que tem poder de teletransporte, para que a moça possa teletransportar os outros para fora das rochas. Com todos libertos e recuperados, conseguem separar a Mysa do corpo inconsciente de Mordru. O poder de Ametista, agora fora do corpo de Kono, é crucial para esse feito. Por todo o universo, os mortos finalmente começam a cair.

Mordru desperta furioso e ataca somente Mysa, isolando-se para que os outros legionários não o enfrentem. No entanto, Projectra avisa seus colegas que essa batalha é apenas deles. De fato, mesmo diante do poder do bruxo, Mysa o derrota com um fator muito simples: amor. Ela o convence que mesmo que haja um ódio imensurável entre os dois, ainda assim há uma ligação de amor em sua história. Mordru entra em colapso e é derrotado. Após a batalha, Mysa desaparece e prefere se isolar para refletir sobre tudo o que aconteceu.

Devlin conta a Veilmist que seu marido foi morto em batalha. E depois revela que, indiretamente, foi responsável pela sua morte. A khúndia fica feliz e declara que Devlin, de acordo com as leis de seu planeta, agora é seu novo esposo. A situação cômica continua até que ela sussurra para o Ultra Rapaz (seu interesse romântico) que Devlin agora é seu novo esposo... e que basta matá-lo para que ela se entregue a ele.

Mas o lado engraçado das leis dos khúndios terminam quando, surpreeendentemente, os generais alienígenas desta raça levam os dois sobreviventes khúndios desta missão... como prisioneiros! Os legionários tentam impedir, mas não conseguem sem causar um incidente interplanetário. É até mesmo citado o fato de Veilmist ser esposa de Devlin, mas há uma brecha (arrogante, aliás) na lei daquela raça que dita que ela não pode se entregar a um "inferior".

Os legionários ainda encontram Transmutador se recuperando em um hospital, vivo afinal... mas em companhia do vilão (ou ex-vilão) Roxxas, que se mostra feliz e preocupado com a recuperação do herói.

Final de uma saga interessante e que em muito lembrou a futura saga A Noite Mais Densa (envolvendo os personagens ligados ao Lanterna Verde) no que se refere a personagens mortos do passado que se levantam. Os desenhos de Stuart Immonen empolgam e se destacam nas expressões corporais do personagem, dando movimento perfeito nas cenas de ação.

Nenhum comentário: