sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 300


- Legion of Super-Heroes 47 (Setembro de 1993)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Ron Boyd

Mesmo após destruir a fonte que ressucita os mortos, a Legião vê os corpos novamente se levantarem. É o poder do bruxo Mordru (responsável pelos acontecimentos) mostrando-se sem limites. Portanto, a única chance de salvar o universo será destruír o vilão. Para isso o grupo é teleportado ao planeta onde ele se encontra.

Ao chegarem no castelo de Mordru, são atacados agora pelos zumbis dos inimigos mortos da Legião. Não contente com o resultado da batalha, que parece favorável aos heróis, Mordru lança um encantamento que dá vida às figuras dos mosaicos de seu castelo, o que dá uma pequena vantagem ao bruxo.

O ataque de Mordru é interrompido pela chegada do restante do grupo, que até então estava na base da Legião. Com eles, chega também Ametista, que agora ocupa o corpo de Kono, o que faz Mordru atacar diretamente. É a oportunidade perfeita para Projectra e Brainiac 5 unirem seus conhecimentos (respectivamente, magia e tecnologia) e acionar um encantamento/dispositivo que consegue tirar a essência de Mysa Nal (a ex-Feiticeira Branca e fonte de onde MOrdru aumentou seu poder) de dentro do corpo do bruxo.

Mordru, no entanto, consegue manipular o orgulho de Mysa com suas palavras que despertam um ódio instintivo na legionária, distraindo sua essência tempo suficiente para ser absorvida novamente. Como resultado, o poder do vilão parece estar maior ainda e ele enterra todo o grupo sob as rochas de seu castelo.

Enquanto isso, durante a invasão ao castelo de Mordru, o repórter Devlin O'Ryan (que uniu-se aos legionários devido ao seu poder de refletir disparos contra ele) e o khúndio Firefist acabam no harém do vilão. O khúndio, meio homem meio máquina, começa a se descontrolar e disparar contra as consortes de Mordru e Devlin tenta impedi-lo. A tentativa do humilde repórter é vista como desafio e Firefist dispara contra ele... que reflete os disparos e vê seu "colega" ser morto pela própria arma.
 

Nenhum comentário: