quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 299


- Legion of Super-Heroes 46 (Agosto de 1993)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Ron Boyd

A Legião dos Super-Heróis volta ao planeta infestado de zumbis onde agora enfrenta seus ex-companheiros já falecidos. Blood Claw, um dos novos integrantes exigidos pelos Khúndios e que tem garras indestrutíveis, é morto pelo cadáver do Rapaz Magnético, que faz as próprias garras do alienígenas se virarem contra ele, estripando-o. Uma morte vergonhosamente simbólica, uma vez que os khúndios, raça naturalmente agressiva, vê que uma morte gloriosa existe apenas quando pelas mãos de um inimigo. Portanto, suicídio não é visto como algo tão heróico.

Graças as pistas fornecidas por Projectra, os heróis localizam a fonte mística que fornece "vida" aos mortos. Ela é representada por uma grande chama no alto de uma das montanhas do planeta e é alimentada pelas cópias da Feiticeira Branca que são manipuladas por Mordru. Chegando ao local, conseguem apagar a chama e os mortos começam a tombar.

Na base do grupo, Sonhadora prevê um destino não muito favorável para os legionários, mas isto também revela que realmente é Mordru o grande manipulador por trás dos últimos acontecimentos.

No planeta Trom, Transmutador consegue escapar do casulo de inertron (metal indestrutível) criado pelo habitantes de seu planeta. Esses habitantes haviam sido mortos pelo pirata Roxxas (aliás, TODOS os habitantes de Trom) e foram ressucitados graças a magia de Mordru. O problema é que esses zumbis, agora leais ao bruxo, tem o mesmo poder do Transmutador de alterar a matéria, o que os torna um exército poderoso a favor do vilão.

Roxxas, em um momento de choque, pede a Transmutador que o mate pois se reconciliou vendo todas as pessoas que matou ressucitarem e entender que ele merece a morte. O herói, no entanto, prefere levá-lo para a batalha contra os habitantes que estão destruindo uma cidadela em outro setor. A solução para derrotá-los é transformar todos em cristal, mas isso, devido ao imenso esforço, pode ter custado a vida do legionário.

Nenhum comentário: