segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 297


- Legion of Super-Heroes 44 (Junho de 1993)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Ron Boyd

Mordru revida o ataque de Mysa rouba sua essência. Mas, no último instante, um misterioso amigo tenta ajudar a ex-legionária e levá-la para a segurança da sede da Legião.

Não conformado por quase ser derrotado, Mordru lança um poderoso e bizarro feitiço que repercute em vários planetas. O primeiro sinal desse feitiço é sentido em Shamballa, o planeta-cemitério onde estão enterrados heróis do passado. É de lá que... os mortos começam a levantar de suas tumbas e partir rumo ao exército de zumbis de Mordru! Por coincidência, a Princesa Projectra está no local, visitando a tumba de seu marido que, por acaso, também se levanta e parte. A legionária procura seus amigos para alertá-los dessa nova ameaça.

Em vários planetas, os mortos começam a se levantar. Isso chama a atenção inclusive dos alienígenas Khúndios, ferrenhos inimigos dos legionários, que dão uma trégua e pedem ajuda aos heróis. É claro que não deixam o orgulho de lado e tratam de impor suas exigências. Colocam quatro novos integrantes no grupo como seus representantes. Vale tudo para deter o exército de mortos-vivos de Mordru.

Mesmo com a essência de Mysa sendo absorvida por Mordru, Ajax consegue levar a alma de Ametista e fundi-la com outra legionária... a pirata Kono.

Clima interessante e bizarro em uma história de ficção científica, que se torna digna de uma produção de filme de terror.
 

Nenhum comentário: