sábado, 19 de fevereiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 295


- Legion of Super-Heroes 42 (Abril de 1993)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum e Tom McCraw, desenhada por Stuart Immonen, finalizada por Ron Boyd e John Dell

O casal Bierbaum continua explorando a mitologia da Legião dos Super-Heróis, explorando fatos do passado do grupo. Aqui vemos o drama da Garota Tríplice, que podia dividir-se em três corpos iguais. No passado, um desses corpos foi morto pelo robô Computo e ela passou a se chamar Dama Dupla, dividindo-se em dois corpos iguais, até que um deles foi morto pelo Senhor do Tempo e ela praticamente ficou sem nenhum poder em especial. Até agora...

Uma espécie de vilão com armadura está sequestrando vários legionários a mando de um inimigo oculto. Esse inimigo se mostra ser ninguém menos do que a poderosa Glorith. A feiticeira surpreende a todos quando revela seu assecla dentro da armadura... ninguém menos que um dos corpos de Dama Dupla (ou o OUTRO corpo da Dama Dupla)!

O grupo consegue escapar do cativeiro graças a estratégia de Camaleão, que tomou a forma e troca de lugar com Brainiac 5, surpreendendo a vilã o suficiente para que eles tomem o controle de seu castelo. No meio da batalha, os dois corpos de Dama Dupla se enfrentam e esta convence (a si mesma... estranho, não?) de que Glorith é a inimiga.

Vencida a batalha, Luornu volta a controlar seus dois corpos, sendo reintegrada na Legião dos Super-Heróis.
 

3 comentários:

bolivar disse...

Caramba.. nunca li Legiao dos super herois. tenho curiosidade pela grande quantidade de herois.. deve ser curioso, mas as resenhas tao ajudando a ter uma ideia como sao. Cara.. teu trabalho eh sesnacional.
Mas entao, eu tenho aquele projeto, Protocolos Marvel, tu nao se anima de participar dos PM nao ?

bolivar disse...

Ahh.. eheheh e em alguma revista posterior fica claro se esse essa copia que retorna foi a primeira ou a segunda que morreu? Deve ser a segunda mesmo.. ja que foi morta pelo senhor do tempo, deve ter alguma daquelas explicacoes metafisicas de viagens do tempo pra explicar como ela ta lah..

Dark Marcos disse...

Caríssimo, ando meio ocupado com projetos que estão em andamento e não vou me comprometer para não falhar contigo. Porém, no que eu puder te ajudar nessa empreitada, seja com dúvidas ou mesmo com algum artigo, conte comigo.
A fase dos Bierbaum não tinha muito detalhamento quando se tratava de trazer personagens do passado não. Claro que isso ia dar um nó logo mais adiante. Mas tudo se arranja...