terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 291


- Legionnaires 3 (Junho de 1993)
.
Histórias:
.
* "The Beast Below" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Chris Sprouse, finalizada por Karl Story
Aos poucos, o novo Quinteto Fatal vai tomando forma. Para os mais atentos, fica a dúvida: quem ficará no lugar de Validus? De fato, o monstro, que na verdade era filho de Relâmpago e Satúrnia (os adultos) transformado pelo vilão Darkseid, não mais é a criatura de cérebro exposto de antes. Para o seu lugar surge um outro monstro: Mordecai.

Mordecai é fruto de experimentos dos dominions que foi jogado nos esgotos de Metropolis. Por algum motivo, a criatura foi levada quando o domo da cidade se conectou a Nova Terra, antes do planeta original explodir. Agora continua vivendo e aterrorizando nos subterrâneos da cidade.

Os primeiros Legionários a terem contato com Mordecai são Leviatã e Gossamir. A criatura captura Gossamir e se apaixona pela garota, tal qual um King Kong que se apega a sua protetora.

Quando os outro Legionários partem para o resgate de sua colega, após uma acirrada batalha (e a criatura dá mais trabalho do que um experiente vilão), Gossamir surge para defender o monstro, uma vez que não o julgava mal, apenas confuso. A criatura, no entanto, talvez assustada, ainda se mostra ameaçadora, mas desaparece diante dos Legionários sem deixar vestígios. Alguém está manipulando a volta do Quinteto...

Outro vilão, pertencente a formação original do grupo, que é convocado é o Persuasor. Seu machado atômico (capaz de cortar qualquer material) invade misteriosamente a prisão onde se encontra e cai em suas mãos, proporcionando uma fuga fácil do local.

E por falar em novos Fatais... lembram da garota que foi humilhada por Inferno na seleção de novos legionários? Ela é encontrada pelo poderoso Olho de Ekron, que a torna a nova (e sedenta de vingança) Imperatriz Esmeralda.

Nenhum comentário: