domingo, 23 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 274

 - Legion of Super-Heroes 33 (Setembro de 1992)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Chris Sprouse e David A. Williams, finalizada por Karl Story


O surgimento de um antigo legionário... que nunca existiu.

Camaleão consegue localizar o paradeiro de seu pai, o bilionário R. J. Brande (financiador da Legião dos Super-Heróis). Ele se encontra sitiado no planeta Yal e investiga sobre as Almas de Andrômeda, antiga lenda surgidas da raça alienígena dos proteanos.

Os proteanos são seres que evoluíram se adaptando ao próprio e inóspito planeta a ponto de serem tão mutantes que são capazes de se transformar em qualquer coisa. Sua aparência é de uma massa disforme e um de seus integrantes ilustres foi Proty, mascote do Camaleão no passado.

Em Yal, Camaleão e Brande são capturados pelo vilão Adam Orion, um caçador que se diverte perseguindo animais e pessoas como esporte. Aqui, Orion está a procura de Brande justamente porque este sabe do paradeiro das tais Almas de Antares. Para salvar a dupla, surge Kid Quantum, que afugenta Orion e diz saber do conhecimento que as Almas transmitem.

Mesmo aparecendo pela primeira vez, Camaleão leva o leitor a crer que Kid Quantum é um antigo legionário, o primeiro morto em combate... ou pelo menos era o que todos imaginavam. Sua morte foi tão impactante para a Legião que foi por causa dela que se proibiu heróis com poderes artificiais (o caso de Quantum).

O herói desconhecido surge para ocupar o lugar que era de Ástron, uma vez que este era o único super-herói do planeta Xanthu e Quantum também pertence ao planeta.



Nenhum comentário: