quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 272


- Legion of Super-Heroes 31 (Julho de 1992)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum e Keith Giffen, desenhada por Colleen Doran e Curt Swan, finalizada por Al Gordon e Karl Kesel

O romance entre Transmutador e a policial Shvaugn Erin (contato da Polícia Científica entre a Legião dos Super-Heróis) é um dos mais duradouros na história do grupo. Mesmo em um momento de crise, onde a Terra está devastada, o casal ainda se reencontra e relembra o sentimento que existe entre ambos. Nessa edição, no entanto, um "detalhe" iria mudar tudo... radicalmente.

Com a guerra praticamente declarada pelos domínions, alguns recursos básicos se tornaram inacessíveis ou mesmo ilegais. Um desses recursos era a droga chamada Profem. Transmutador percorre ruas desertas e chega a roubar potes dessa droga, uma vez que sua amada Shvaughn é dependente dela.

Quando digo a palavra "dependente" e vemos a policial praticamente agonizar, suando frio, logo se imagina uma dependência física de uma droga pesada e ilícita. Mas aqui há algo muito mais substancial. Acontece que a droga Profem é responsável por uma mutação que causa... mudança de sexo. Isso mesmo, Shvaugn... ou melhor... Sean, como se chama originalmente, na verdade é um homem que toma Profem para se tornar uma mulher. Com a droga praticamente escassa, volta dolorosamente a seu estado natural.

A revelação choca Transmutador, claro, mas também mexe com seu lado "herói". Afinal, a policial (ou "o" policial) não pode ser culpado por seus atos. O herói chega a citar que o sentimento pelo qual nutre pela PESSOA de Erin, por sua personalidade íntegra, está além mesmo do sexo ao qual lhe apresenta. Mas é uma situação complicada...

Sean, arrependido, decide abandonar a identidade da garota formosa conhecida anteriormente e encarar a dolorosa transformação. No meio dela, já longe do Transmutador (que o vê pedir para ficar sozinho), Sean passa mal no meio da rua e é socorrido... pelo clone jovem de Jan Arrah, o próprio Transmutador, que está vagando pelas ruas após ficar transtornado em usar seus poderes de manipular os elementos e matar alguns domínions.

A ironia do encontro entre Sean Erin e o jovem Transmutador fortalece ambos e o Transmutador adulto decide deixar seu, então, amor em paz... por hora.

Os encontros entre os clones do Lote SW6 estão se tornando constantes e se oficializam quando Valor encontra o jovem clone de si mesmo na sede dos Planetas Unidos. É hora de se unirem para tentar salvar a Terra da destruição propagada pelos domínions.

Nenhum comentário: