terça-feira, 18 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 270


- Legion of Super-Heroes 29 (Maio de 1992)
.
Histórias:
.
* "(sem título)" - Escrita por Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Keith Giffen e Tom McCraw, desenhada por Keith Giffen e Jason Pearson, finalizada por Al Gordon

Incrível como um personagem pode ser ou ridículo ou fatal dependendo do ponto de vista de um autor. Lembro como personagens como o Garoto Clorofila (capaz de acelerar o crescimento das plantas) e Ígneo (capaz de cuspir fogo) eram personagens com atitudes tão risíveis quanto seus poderes. Nesse novo e hostil ambiente, um planeta Terra devastado pela queda da Lua e pelo governo corrupto controlado pelos domínions, personagens como esses tem um posicionamento tão desesperado para a sobrevivência, que se tornam verdadeiros guerrilheiros rebeldes... muito longe da ridicularização do passado.

Os domínions conseguem entrar nos túneis, usados pela resistênia ao governo, com sua tropa de elite e são justamente os dois Heróis Substitutos citados acima que se tornam as estrelas do contra ataque. Ígneo cospe uma enorme bola de fogo que incinera e afugenta os alienígenas. Clorofila cria uma espécie de revestimento de raízes fortes que cobre e reforçam os túneis invadidos.

Até mesmo o Rapaz Cor (capaz de fazer o ambiente em volta ficar colorido... esse não vai dar pra aproveitar o poder mesmo...) tem o seu momento de seriedade, pra não dizer drama. Ele encontra o casulo onde está o corpo queimado de Solar e tenta desligar os equipamentos para dar um fim a agonia do herói. Mas é uma decisão difícil e ele não consegue aliviar o sofrimento do colega.

Curioso notar que os domínions preparam um novo ataque reunindo personagens que formam uma clara homenagem ao Quarteto Fantástico (da editora concorrente, Marvel Comics). Temos uma moça capaz de produzir energia solar, um homem capaz de distorcer o próprio corpo, uma criatura forte com aparência de pedra e uma garota capaz de ficar invisível.

Mas os alienígenas invasores dão um passo em falso catastrófico. Apesar de agirem nas sombras, existe uma presidenta da Terra que faz um pronunciamento oficial para acalmar os ânimos em todo o planeta. Mesmo sob o olhar dos invasores, ela se desespera e decide desmascarar seus opressores. Como resultado dessa insubordinação, é alvejada na frente das câmeras em rede mundial e ao vivo... o que só comprova que algo está errado. É hora dos domínions tomarem atitudes desesperadas...

Nenhum comentário: