sábado, 15 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 267


- Legion of Super-Heroes 26 (Fevereiro de 1992)
.
Histórias:
.
* "The Terra Mosaic" - Escrita por Mary Bierbaum e Tom Bierbaum, desenhada por Keith Giffen e Jason Pearson, finalizado por Al Gordon

Uma troca interessante de problemas é apresentada nessa edição.

Os domínios criaram B.I.O.N., uma espécie de andróide com os poderes de TODOS os legionários, para capturar/controlar os clones dos heróis caso estes escapassem. Acontece que a criatura se confunde e perseuge os legionários "adultos" (é... agora você tem que se preocupar com essa divisão). De cara ele enfrenta Laurel Gand e a surra que a moça toma é algo que não seria digno de se mostrar nos quadrinhos de décadas passadas. Lembrando que Laurel é uma espécie de genérico do que seria a Supermoça, porém, B.I.O.N. possui os poderes de legionários como Mon-El e Ultra Rapaz... além do dela, é claro. Portanto não é um oponente fácil. Ela foge para a nova base da Legião, mas a criatura segue sua trilha... que o levará também a seus colegas.

Por outro lado, na Terra, o grupo de rebeldes contra o governo da Terra está dando muita dor de cabeça para os domínions. Apesar dos ingênuos clones dos legionários do passado estarem com eles, são os heróis da antiga Legião dos Heróis Substitutos quem conseguem adentrar mais e mais nos domínios dos alienígenas.
 

Nenhum comentário: