domingo, 9 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 261


- Legion of Super-Heroes 21 (Agosto de 1991)
.
Histórias:
.
* "The Quiet Darkness - Part 1" - Escrita por Al Gordon, desenhada por Keith Giffen

As histórias da Legião dos Super-Heróis parecem um carro que foi solto sem freios em uma ladeira, tamanha é a quantidade de detalhes e surpresas que vão aparecendo pelo caminho.

O acontecimento mais normal que existe nessa edição é o fato da criatura peluda, que antes foi o Lobo Cinzento, aparecer nos esgotos e salvar duas meninas de arruaceiros. Como a criatura foi parar lá já é outro detalhe. Mas o que conta mesmo é o que esse fato tem de interligação com a surpreendente sequência de fatos.

Ficamos sabendo que os arruaceiros são comandados por ninguém menos que... Darkseid! Um dos maiores vilões que a Legião dos Super-Heróis já enfrentou, senão o mais poderoso vilão do universo de heróis da DC comics! Aqui ele é mostrado andando e maquinando seus planos calmamente pelo futuro, dando até a impressão de que é mais um gângster do que um conquistador do universo.

Mas o mais surpreendente é quem ele contrata para seus planos... o sanguinário Lobo! O personagem, cria de Keith Giffen, é uma espécie de sátira aos anti-heróis que surgiram nos quadrinhos e acabou caindo no gosto do público de forma estrondosa. Só que suas histórias não se passavam no futuro, o que deixa a surpresa ainda mais imprevisível.

Nenhum comentário: