sábado, 8 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 260


- Legion of Super-Heroes 20 (Julho de 1991)
.
Histórias:
.
* "Venado Bay" - Escrita por Keith Giffen, Al Gordon, Tom McCraw, Mary Bierbaum e Tom Bierbaum, desenhada por Keith Giffen

Além do colapso causado pela destruição da Lua, o planeta Terra sofre com a revelação de que seu governo está sendo controlado pelos alienígenas Domínions. O clima de conspiração leva até mesmo a um atentado que queima todo o corpo do herói Solar, uma vez que ele mostrava suas reações contra o governo que tanto defendia. Com isso, a Legião dos Super-Heróis já se movimenta no sentido de formar uma força de resistência na eminente batalha que se aproxima.

E nesse clima de pré-guerra, Cósmico relembra os horrores da guerra quando seu planeta estava dentro do conflito com o planeta Imski, ironicamente o mesmo de sua colega de grupo Violeta, que perdeu a perna justamente na guerra com os khúndios.

O clima nas histórias da Legião está tão sombrio que até mesmo os mais ridículos personagens da Legião dos Heróis Substitutos dão o ar da graça... sem CAUSAR graça. De personagens cômicos passaram a ter um clima de párias da sociedade. E o fato de Solar ter todo o seu corpo queimado é uma doentia ironia para um personagem capaz de controlar o fogo.

O tema dessa edição, os horrores da guerra, trazem uma mistura curiosa de filmes de guerra do vietnã com o futuro do universo onde os legionários habitam.

Nenhum comentário: