quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 258


- Adventures of Superman 478 (Maio de 1991)
.
Histórias:
.
* "Phase Seven: Moon Rocked" - Escrita por Dan Jurgens, desenhada por Dan Jurgens

Super-Homem perdido no tempo e a Legião, terceiro encontro (de três)

E o terceiro encontro do Super-Homem o apresenta para a versão atualizada da Legião dos Super-Heróis. Na verdade, aproveita-se a ocasião para reformular um obscuro personagem das histórias dos legionários (e até mesmo do Superboy): Dev-Em.

Este personagem, originalmente, era uma espécie de delinquente juvenil que veio do mesmo planeta que o Super-Homem, portanto, tinha os mesmos poderes que o herói. Mesmo assim, ao conhecer a Legião dos Super-Heróis, no futuro, acabou por se arrepender de seu passado criminoso e se tornar um importante aliado. Com o passar dos tempos (e as reformulações), o então herói era agora um daxamita, mesma raça de onde veio Mon-El. Na verdade, pouca coisa muda em relação aos seus poderes, além da fraqueza diante do chumbo (ao invés da kriptonita). Aqui, Dev-Em volta a ser visto como um criminoso, com a diferença de ser mostrado já adulto e muuuuuito mais sádico em suas ações.

A história se passa na Lua, onde irá acontecer um momento crucial na história. Momento este que poderá mandar o Super-Homem de volta para seu tempo original, graças ao Homem Linear, que manipulou suas viagens até esse ponto. O momento, inclusive, não poderia ser menos trágico: a explosão da própria Lua. Muito mais trágico do que se imagina, uma vez que, no futuro, o nosso satélite é habitado por milhões de terrestres, que já o colonizaram.

Dev-Em encontra um grupo de domínions que haviam implantado diversas bombas na Lua para chantagear os governos da Terra. Sua intenção de destruir o satélite, no entanto, não tem nenhum outro motivo ou desejo de negociação senão seu desejo irrefreável de destruição.

Super-Homem aparece nesse período e consegue ganhar tempo suficiente para que os legionários detenham o vilão. Mas isso não deveria ter acontecido. O Homem Linear chega a conclusão que a Lua só não explodiu, como rege a história, devido a presença do Super-Homem. Decide intervir... e apertar o botão que explode a Lua... mandando o Super-Homem para seu tempo... e matando milhões de habitantes. Em tempo: a nave da Legião já havia partido no momento da explosão, mas o fato ainda teria repercussões em na revista do grupo.

Nenhum comentário: