quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 257


- Adventures of Superman 477 (Abril de 1991)
.
Histórias:
.
* "Phase Four: Death Rekindled" - Escrita por Dan Jurgens, desenhada por Dan Jurgens

Super-Homem perdido no tempo e a Legião, segundo encontro (de três)

Após separar-se do trio original de legionários, as viagens no tempo do Super-Homem o levam até a década de 40. É uma forma de homenagear o próprio início das histórias do personagem, que foi criado em 1938. Alguns dos fatores dessa homenagem o mostram trabalhando em um circo, o que nos lembra que seu uniforme, afinal, foi criado baseado justamente nos "homens mais fortes do mundo" que usavam roupas coloridas e se apresentavam nos circos da época. Também é notável sua participação na Segunda Grande Guerra, onde salva judeus de campos de concentração nazista.

E é justamente na Europa, onde impede a explosão de uma pseudo-bomba atômica nazista, que ele é jogado novamente no tempo... indo parar em um outro futuro da Legião dos Super-Heróis, mais especificamente a versão que era publicada na década de 70. Super-Homem até comete uma gafe ao citar que já havia conhecido o legionário Bloko. Acontece que essa versão ainda não havia se encontrado com o herói rochoso.

Nesse novo encontro ele tem a chance de participar mais ativamente para ajudar os legionários, que tem que enfrentar um gigantesco Devorador de Sóis. Aliás, porta-se como um líder de imediato, mostrando uma experiência com situações desse tipo a ponto de parecer levemente arrogante. Esse Super-Homem "mandão" é característico do personagem publicado nessa época (a década de 90, onde a saga está sendo publicada), principalmente quando escrito por Dan Jurgens.

Nenhum comentário: