sábado, 1 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 253


- Legion of Super-Heroes 17 (Abril de 1991)
.
Histórias:
.
* "War: Part 3" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum e Al Gordon, desenhada por Keith Giffen e Brandon Peterson

Guerra total no universo da Legião! Os khúndios atacam sem piedade em nome de sua rainha demônio (Glorith), mas são derrotados por facções de legionários. Desesperados, e cegos pelo fanatismo de sua causa, muitos dos soldados khúndios cometem suicídio ao verem que serão derrotados. Sem pensar em outra alternativa, lançam suas naves para planetas próximos, sendo carbonizados na reentrada da atmosfera.

Do lados dos heróis, muitos cadetes da Academia perdem a vida no front de batalha. A situação só começa a mudar quando Chuck (também conhecido como Saltador) consegue convencer a Feiticeira Branca de que ela não perdeu seus poderes e, com isso, ela é capaz de levantar uma barreira mística em volta da Academia, dando vantagem a seu grupo.

No planeta dos khúndios, Camaleão e Laurel Gand são descobertos por Glorith. A vilã, no entanto, não conta com a presença da diminuta Violeta, escondida de dentro de um dos brincos de Laurel, que lança um explosivo especial capaz de mandá-la para o fim dos tempos (ex-domínio do Senhor do Tempo).

Como epílogo, vemos a execução dos gêmeos Relâmpago (descendentes do Flash), acontecimento que desperta os sentimentos do entorpecido Solar e o faz questionar sobre os rumos do governo da Terra.
 

Nenhum comentário: