sábado, 1 de janeiro de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 251


- Legion of Super-Heroes 16 (Março de 1991)
.
Histórias:
.
* "War: Part 2" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, desenhada por Keith Giffen e Brandon Peterson

A empreitada dos khúndios continua cada vez mais violenta. E, dessa vez, muitos outros planetas se preocupam com os rumos da batalha.

Camaleão e Laurel Gand, disfarçados, se embrenham no mundo dos khúndios para descobrir o porque desse ataque repentino. Descobrem que a guerra tem, de certa forma, uma inspiração religiosa, já que muitos de seus soldados dizem seguir a Rainha Demônio. Ao chegarem no planeta dos vilões, a dupla descobre, estarrecida, que a entidade é... a vilã Glorith.

Um dos detalhes mais sombrios dessa fase é que a Academia da Legião, antigamente formada por pretensos legionários de forma até ingênua (mais parecendo um colégio) agora tem um formato mais militarizado, pegando pesado com seus cadetes e até mesmo com os próprios legionários. O fato da Legião estar no front de guerra, só destaca mais ainda esse clima.

Mesmo com o desenhista Brandon Peterson dominando boa parte dessa edição (eclipsando até mesmo Keith Giffen) é estranho como seu nome sequer é citado na capa (apesar de ser creditado no fim da história).

Continua...

Nenhum comentário: