quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 250


- Legion of Super-Heroes 14 (Janeiro de 1991)
.
Histórias:
.
* "My Dinner With Tenzil: part 2" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Al Gordon, desenhada por Keith Giffen

Mais uma cômica história com o não menos cômico Digestor. Essa quebra radical no clima sombrio que permeia as histórias da Legião dos Super-Heróis parece ser uma espécie de versão das histórias da Legião dos Heróis Substitutos. Claro que em um grupo reduzido, já que há apenas dois heróis: o já citado Digestor e Polar.

Aqui a dupla enfrenta um antigo e obscuro inimigo da Legião: o príncipe Evillo. Inicialmente as coisas começam em uma amigável conversa entre os dois lados, como se não houvesse ameaça nenhuma a ser enfrentada. Logo, Evillo manda Digestor para a dimensão das trevas, algo muito parecido com o Inferno, onde as almas são torturadas de formas inusitadas. Cada alma é representada por uma vela acesa. Há uma vela gigantesca central que não pode ser apagada pois algo terrível pode acontecer (sendo que ninguém sabe ao certo o que é esse algo terrível que pode acontecer).

Digestor, mesmo diante dos horrores que vislumbra (seu guia é um cadáver podre) mantém seu bom humor e língua afiada para fazer observações absurdas sobre a dimensão ao qual foi condenado. E, claro, arruma um criativo jeito para apagar a gigantesca vela. Quando isso acontece... a dimensão das trevas é desfeita e os mortos voltam para a dimensão dos vivos, mais especificamente para o castelo do Príncipe Evillo. Inclusive as ex-esposas do vilão, que voltam sedentas de vingança... ocupando-o o suficiente para que o herói escape.

E, com essa forma cômica e criativa de resolver crises (e até mesmo sair do Inferno), Digestor, que ao tempo todo cita o fato de ser um senador de seu planeta, decide procurar seus companheiros da Legião pois sente saudades de salvar o universo novamente.

Nenhum comentário: