sábado, 25 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 245


- Legion of Super-Heroes 10 (Agosto de 1990)
.
Histórias:
.
* "Roxxas Strikes" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Al Gordon, desenhada por Keith Giffen e Paris Cullins

Até agora, Roxxas é o vilão mais sanguinário e psicopata que a Legião dos Super-Heróis já enfrentou. Relegado a ser mais um vilão secundário dos muitos que surgiram na década de 60, aqui ele mostra o peso de sua sede de sangue ao massacrar, literalmente, um a um dos legionários.

O vilão consegue invadir a nova base do grupo, na verdade a casa de Relâmpago onde os remanescentes da Legião se reúnem mais para relembrar os velhos tempos do que formalizar um reinício. Tendo conhecimento das capacidades de cada herói, Roxxas utiliza vários apetrechos adequados a cada situação que enfrenta. Ainda assim, seu sadismo está acima de qualquer estratégia e ele direciona seus ataques mais a torturar do que simplesmente derrotar seus inimigos.

Em contraste com este novo degrau da vilania, vemos o Senhor Relâmpago, antigo inimigo da Legião (irmão de Relâmpago) ficar passivo diante do ataque, mas chocar-se com tamanha crueldade. Para esse vilão a moda antiga, era aceitável que a Legião fosse humilhada, mas não era necessário tanto sangue frio com as "vítimas". E, por ser um vilão ponderado, Senhor Relâmpago também é vitima de Roxxas... pagando sua intervenção de forma dolorosa e humilhante.

Roxxas de fato tem o visual e o temperamento de um psicopata superinteligente e que sente prazer com a dor alheia. Utilizando roupas espalhafatosas e preocupado com sua maquiagem e cabelo, esconde por trás de um ar afetado uma criatura sedenta pela dor alheia.

Nenhum comentário: