sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 244


- Legion of Super-Heroes 9 (Julho de 1990)
.
Histórias:
.
* "Laurel's Story" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Al Gordon, desenhada por Keith Giffen e Paris Cullins

O psicopata Roxxas, procurando se entreter com um holovídeo, coincidentemente esbarra em um onde é contada toda a história de Laurel Gand, a mais poderosa legionária do momento.

As coincidências entre essa nova personagem e a Supermoça são mais intencionais do que se podia imaginar. Como agora a Legião atua em um universo remodelado, onde o Superboy, de fato, nunca existiu, seria natural substituir todos os acontecimentos envolvendo a Supermoça. Mas são justamente as similiaridades quem denunciam isso.

Como Mon-El agora pertence ao passado, sua presença também substitui o daxamita. Inclusive, um primeiro uniforme da personagem nada mais é do que a roupa do ex-legionário em uma versão feminina.

Assim como a Supermoça, a daxamita Laurel Gand passou sua infância com os pais em uma cidadela construída em um asteróide; ficou órfã muito cedo e foi mandada para um orfanato; também foi contatada por três legionárias para que seus poderes pudessem servir a Legião. Outros acontecimentos em comum incluem seu envolvimento com Brainiac 5.

Roxxas fica satisfeito com as informações que adquiriu, mas também descobre que o Governo da Terra ofereceu uma recompensa pela sua cabeça.

Os desenhos referentes a parte onde se conta a origem de Laurel Gand são feitos por Paris Cullins.
 

Nenhum comentário: