quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 242


- Legion of Super-Heroes 7 (Maio de 1990)
.
Histórias:
.
* "My Dinner With Tenzil: part 1" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Al Gordon, desenhada por Keith Giffen

O perigosíssimo Mordru dialoga com Cósmico (único legionário que não tem mais superpoderes) em um jantar onde o herói tenta convencer o ditador vilão a deixar seus amigos (inclusive os que estão em cativeiro) partirem.

Enquanto Cósmico e Mordru conversam, o grupo remanescente tem que lidar com uma poderosa criatura vampiro criada pelo bruxo para proteger seu castelo. Contam com a inesperada ajuda de Laurel Gand, uma daxamita pavio curto que usa sua superforça para enfrentar a criatura, além da Feiticeira Branca, escravizada pelo vilão e a quem eles foram resgatar. No meio da batalha, descobrem Rond Vidar, o Lanterna Verde do futuro, que está sendo torturado por Mordru.

O grupo que investiga o paradeiro de Roxxas ganha o apoio de Transmutador mas, antes de seguir nas investigações, o herói decide prestar as últimas homenagens a seu companheiro Bloko.

Interessante inserção de Laurel Gand no grupo, lembrando as antigas participações da Supermoça. De fato, seu visual e poderes não deixam dúvidas de que se trata de uma substituta para a heroína que havia sido morta na saga Crise nas Infinitas Terras.

Nenhum comentário: