sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 238


- Legion of Super-Heroes 3 (Janeiro de 1990)
.
Histórias:
.
* "Roxxas" - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Al Gordon, desenhada por Keith Giffen

A impressão que se tem é que, num momento de fragilidade da Legião, onde todos os integrantes estão debandados por planetas decadentes, há uma reunião dos mais perigosos inimigos do grupo. Até que ponto essas coincidências fazem parte dos acontecimentos (tal qual uma grande conspiração) é a grande sacada a se descobrir nas edições seguintes.

Aqui vemos a morte de um tradicional legionário, Bloko, que é morto pelo pirata Roxxas. Para se ter idéia da crueldade e selvageria desse vilão, basta lembrar que ele foi responsável pela morte de todos os habitantes do planeta natal de Transmutador.

Roxxas encontra Bloko em uma espécie de hibernação onde, graças a sua forma rochosa, se confunde com as pedras de um planetóide. Aproveitando-se desse descanso o vilão destrói o legionário e manda seus pedaços (literalmente) para Relâmpago, como forma de recado sobre o que acontecerá com a Legião, caso se reúnam novamente.

Apesar de Bloko ser feito inteiramente de pedra, ver seus pedaços é algo perturbador, talvez pelo fato do grotesco personagem ser tão carismático e ter lá sua cota de fãs. A própria escolha do vilão que o executou torna-se uma espécie de piada de humor negro. Afinal, Roxxas remete a rocha ou mesmo "rock" em inglês.

Outro conhecido dos legionário, Rond Vidar, agora um Lanterna Verde, é torturado pelo vilão Mordru. Este, um dos inimigos mais temidos pelos legionários, é tão poderoso que simplesmente destrói o anel do Lanterna com suas próprias mãos.

Nenhum comentário: