quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 236


- Legion of Super-Heroes 1 (Novembro de 1989)
.
Histórias:
.
* "Five Years Later..." - Escrita por Keith Giffen, Mary Bierbaum, Tom Bierbaum, Al Gordon, desenhada por Keith Giffen

Cinco anos se passaram desde que as Guerras Místicas terminaram. É bom lembrar que, durante essa batalha, tudo que era conhecido como sendo "ciência" foi substituído pela magia. Mesmo com a Legião derrotando o vilão responsável pelo evento, o trauma que isso causou aos planetas foi irreversível. Afinal, era o futuro onde a tecnologia predominava e era vital para a sobrevivência de muitas civilização. Acabar com isso era podar os mais essenciais recursos com os quais se podia sobreviver.

A situação não era nada boa. Muitos planetas, mesmo com suas estruturas futuristas, mais pareciam grandes cortiços onde seus habitantes se viravam como podiam, longe do luxo tecnológico de outrora. Raças ditatoriais, como os Domínions, viram esse cenário como favorável para conquistar seu espaço. Um exemplo gritante é que a própria Terra era controlada por esses vilanescos alienígenas.

E a Legião, onde estaria? Traumatizada com os acontecimentos dos últimos cinco anos, já não se via o mesmo brilho dos heróis pelo universo. Fragmentados e depressivos, os integrantes se isolaram como puderam e viveram suas vidas. A Legião dos Super-Heróis já não existia mais.

Mas eis que um último legionário, o Camaleão, decide revitalizar seu antigo grupo e começa recrutando aquele que é o símbolo da Legião: Cósmico. Vivendo em seu planeta natal, Braal, juntamente com a heroína Noturna, agora sua esposa grávida, Cósmico leva uma vida comum e nem mesmo tem seus poderes. Ainda assim, Camaleão não o procura por suas capacidades, mas pelo que ele representa.

Interessante reinício da série, dirigida agora por Keith Giffen, que ousadamente divide os roteiros com o casal Mary e Tom Bierbaum, que até então eram fãs da série. Um nova fase polêmica ao extremo, adorada por uns (principalmente quem tem conhecimentos avançados sobre os personagens) e odiados por outros (devido a algumas reviravoltas impactantes e consideradas desnecessárias).

Nenhum comentário: