terça-feira, 14 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 235


- Legion of Super-Heroes 63 (Agosto de 1989)
.
Histórias:
.
* "The Magic Wars, Part 4: Where Has All The Magic Gone?" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen
> Publicado no Brasil na revista Super-Homem nº 98, em Agosto de 1992, pela Editora Abril


As Guerras Místicas - Parte 4

O final apocalíptico das Guerras Místicas, do Mundo dos Feiticeiros... e da revista da Legião!

Os legionários enfrentam seu novo e gigantesco inimigo, conhecido como Arquimago, que tenciona acabar com toda a ciência e substituí-la pela magia no Universo.

No Mundo dos Feiticeiros, o grupo encontra a única capaz de enfrentar o Arquimago de igual para igual, a Feiticeira Branca. Outra surpresa também é a volta de Brainiac 5, que até então estava em um auto-exílio após ajudar a derrotar do Mestre do Tempo.

O Arquimago literalmente destrói o planeta inteiro do Mundo dos Feiticeiros mas, com isso, acaba destruindo sua própria fonte de poder, sendo, desta forma, derrotado pelo truque astuto da Feiticeira. Uma curiosidade: o espírito do Mundo dos Feiticeiros, que dá a dica da vitória a legionária, é a antiga (e obscura) personagem conhecida como Ametista, Princesa do Mundo de Cristal, o que dá idéia que a personagem, antes uma adolescente que se aventurava em um mundo de magia, evoluiu até se tornar a guardiã daquele planeta.

Com essa edição, encerra-se a revista da Legião, deixando-os por alguns meses sem aparecer nos quadrinhos. No entanto, esse "fim" foi algo arquitetado por Giffen, que já tinha planejado uma nova revista para o grupo, que é o volume que abordaremos a seguir.
 

Nenhum comentário: