sábado, 11 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 232


- Legion of Super-Heroes 60 (Maio de 1989)
.
Histórias:
.
* "The Magic Wars, Part 1: When Magic Shall Return" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen
> Publicado no Brasil na revista Super-Homem nº 95, em Maio de 1992, pela Editora Abril


As Guerras Místicas - Parte 1

É o fim do mandato de Polar como líder da Legião dos Super-Heróis. E a nova líder é... Sensora! Mas a heroína, que acaba de passar pelo trauma de ter matado, sem intenção, a vilã Imperatriz Esmeralda, parece não estar tão interessada na nova responsabilidade. Já o vice líder eleito, Lobo Cinzento, parece estar mais animado e interessado em tomar decisões importantes.

Decisões importantes, inclusive, serão cruciais quando o mundo parece ter enlouquecido. Criaturas mitológicas estão surgindo por toda a parte e até mesmo o clima parece ter enlouquecido. É o início das Guerras Místicas.

Sensora recebe uma mensagem mística informando que todas as leis regidas pela ciência irão desaparecer ou ficar sem sentido. Em seu lugar, prevalecerão as regras impostas pela magia, que está voltando ao universo. Algo estranho em se tratando de um mundo futurista onde a ciência e tecnologia parecem ser soberanas.

Apesar da presença do artefinalista Al Gordon, seu estilo caricato parece não influenciar os desenhos de Keith Giffen aqui. Verdade seja dita, seu nome parece estar apenas nos créditos, mal dá pra acreditar que ele, de fato, tenha finalizado um quadro sequer. Para acentuar ainda mais isso, Giffen volta a seu traço mais estilizado, inclusive desenhando uma das criaturas místicas com um detalhe que virou sua marca até em outras revistas: um enorme sorriso voador que assombra os heróis. Além disso, o desenhista também usa uma quadrinização de 3 x 3 quadros iguais em quase todas as páginas, outra característica de seu trabalho nesse período.

Continua...
 

Nenhum comentário: