quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 230


- Legion of Super-Heroes 58 (Março de 1989)
.
Histórias:
.
* "If Thine Eye Offend Thee" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen
> Publicado no Brasil na revista DC 2000 nº 24, em Dezembro de 1991, pela Editora Abril


Mesmo cercada pelos legionários, a Imperatriz Esmeralda consegue subjugá-los e fugir para o planeta Trom, mundo natal de Transmutador. Este planeta viu todos os seus habitantes serem mortos por piratas espaciais, servindo agora de cemitério em lembranças a eles e tendo o próprio Transmutador seu último sobrevivente.

Em Trom, a vilã é atacada por outro grupo de legionários mas, mesmo sofrendo lesões graves, consegue sobreviver e aumentar ainda mais sua fúria em combate. Curiosamente, ela amaldiçoa o Olho de Ekrom, arma/objeto que lhe dá poder e lhe protege, pela sua condição de dor eterna.

O legionário Quislet, após tentar dominar o Olho, vê sua nave/corpo ser destruída e é obrigado a deixar a dimensão. O problema é que ele é um ser feito de energia e consegue sobreviver apenas se contido dentro desta nave. Com a destruição dela, é obrigado a retornar a sua dimensão natal, onde provavelmente será destruído por seus iguais, que o consideram um traidor. Dessa forma (um tanto banal dentro do roteiro), os legionários vêem o fim de um de seus membros.

A Imperatriz foge e se encontra com a legionária Sensora (ex-Princesa Projectra), que parece estar esperando-a como se o momento fosse uma espécie de profecia. A heroína também mostra saber mais sobre o Olho e sua maldição do que aparenta. Munida desse conhecimento, ao invés de atacar a já ferida vilã, encerra o domínio do artefato sobre ela. Mas, diante de seus surpresos olhos, vê a Imperatriz Esmeralda se desfazer em cinzas e morrer.

Nenhum comentário: