terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 229


- Legion of Super-Heroes 57 (Fevereiro de 1989)
.
Histórias:
.
* "Under A Watchful Eye" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen
> Publicado no Brasil na revista DC 2000 nº 23, em Novembro de 1991, pela Editora Abril


Após sua fuga da penitenciária Labirinto, a vilã Imperatriz Esmeralda reaparece muito mais sádica e violenta do que os legionários estão acostumados a ver. Ela se mostra obsessiva em encontrar o segredo para a imortalidade e não poupa nem mesmo seus asseclas de sua fúria para alcançar esse objetivo.

Inicialmente enfrentando apenas o Rapaz Invisível, a Imperatriz acaba se deparando com um grupo de legionários e se mostra poderosa o suficiente para derrotá-los. Como último trunfo, captura o líder, Polar, e ameaça matá-lo caso continue sendo perseguida.

Aqui a vilã, além da personalidade mais sádica, também recebe um tratamento visual muito parecido com o que foi dado aos uniformes dos heróis, trazendo uma vestimenta geométrica e mais simples, mas nem por isso menos imponente. Um detalhe importante acrescentado a mitologia da vilã é que ela declara que gostaria de destruir o Olho Esmeralda, artefato que serve como uma espécie de guarda costas energético dela, dando a entender que não está na condição de controladora por vontade própria.

A arte de Giffen tem o diferencial dos personagens apresentarem caras e bocas caricatas, mas isso também é mérito do arte-finalista Al Gordon, parceiro do desenhista Kevin Maguire, que fazia essas caretas nas páginas das histórias da Liga da Justiça, a qual Giffen também pertencia a equipe criativa.

Nenhum comentário: