domingo, 21 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 226


- Legion of Super-Heroes 54 (Dezembro de 1988)
.
Histórias:
.
* "Strength In Numbers" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen
Publicado no Brasil na revista DC 2000 nº 20, em Agosto de 1991, pela Editora Abril


Como a Legião dos Super-Heróis combate ameaças por vários planetas (e não apenas na Terra), havia um local para onde tantos criminosos eram enviados, o planeta Takron-Galtos. Após a Crise Nas Infinitas Terras, esse planeta foi destruído e uma nova prisão, semelhante a uma gigantesca nave, foi criada: O Labirinto. Para lá, por exemplo, foram enviados os membros da última versão da Legião dos Super-Vilões. E é nessa prisão que esse arco se inicia.

Uma rebelião acontece no Labirinto e alguns legionários são escalados para contê-la. Polar, atual líder da Legião, fica em dúvida se está mandando os legionários corretos mas, quase que por sorte, sua liderança é eficiente em evitar o pior.

Com os detentos novamente sendo levados para suas celas, percebe-se que tudo não passou de uma distração para se libertar uma das mais perigosas inimigas da Legião: a Imperatriz Esmeralda.

O desenhista Keith Giffen aparentemente termina a reformulação visual dos personagens, dando-lhes uniformes que mais se assemelha a jaquetas, ainda coloridos, mas com menos aparência de colantes, o que dá uma humanização interessante aos legionários (que, na história, dizem odiar as novas vestimentas).
 

Nenhum comentário: