quarta-feira, 17 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 224


- Legion of Super-Heroes 52 (Novembro de 1988)
.
Histórias:
.
* "Rites Of Passage" - Escrita por Paul Levitz e Keith Giffen, desenhada por Keith Giffen
Publicado no Brasil na revista DC 2000 nº 17, em Maio de 1991, pela Editora Abril


Com a saída de Brainiac 5 e sob a liderança vacilante de Polar, a Legião dos Super-Heróis se vê em meio a uma crise interna.

Bloko, o legionário rochoso, encara o fato de que pode ser o último e solitário ser de sua espécie. Penumbra leva Mon-El até Daxam, afim de que ele seja operado dos graves ferimentos que sofreu nas mãos do Senhor do Tempo. Mas como operar um corpo invulnerável? Desesperada, a legionária amputa seu dedo mindinho, ritual cerimonial de matrimônio entre seu povo, para se ligar definitivamente ao herói. Enquanto isso, Tellus, Moça Relâmpago e Rapaz Magnético (irmão mais novo de Cósmico) vão até o lar deste último, o planeta Braal e se deparam com um alienígena que tem causado enorme tremores de Terra pelo planeta.

Dois pontos interessantes dessa edição que mais serve de ressaca pós-saga (da conspiração). A ironia de Keith Giffen mostra suas garras tanto no andamento do roteiro quanto nos visuais criados por ele. A criaturinha andróide deixada por Brainiac 5 para apresentar seu laboratório aos legionários nada mais é do que uma versão anã do vilão gigante Validus. Mais irônico impossível.

Também há um certo clima de sedução por parte da Moça Relâmpago no que se refere ao Rapaz Magnético. Interessante como seu (quase) sutil flerte caminha aborda o fato de que ele é um garoto (em relação a ela) que está se transformando em herói... e em um homem que está despertando sua atenção, criando um clima sacana no ar... e por parte dela!

Nenhum comentário: