terça-feira, 16 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 223


- Legion of Super-Heroes Annual 4 (Novembro de 1988)
.
Histórias:
.
* "Secrets Within The Star" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Barry Kitson
* "Sunset, Sunrise" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Garry Leach


Na primeira história desse anual da Legião, temos o resultado das investigações do Camaleão a respeito do vilão Zoroastro. Em uma situação complicada, o legionário conta com o resgate de seus outros companheiros do grupo de espionagem para livrá-lo e a seu companheiro Colossal.

Por falar em Colossal, é revelado que o vilão é um criminoso conhecido desse legionário, dos tempos em que ele pertencia a Polícia Científica. Em fuga, esse criminoso encontrou um poderoso anel onde estavam encarceradas as suas asseclas (tal qual uma lâmpada de Aladin). Além de as libertar ele adquiriu enorme poder e assim nasceu Zoroastro.

Quando os outros legionários e a Polícia Científica invadem a base do vilão, sua escapatória se dá em esconder-se dentro do anel junto as suas assistentes. Este anel, recolhido pela legionária Violeta, recebe a vigilância da polícia para que o vilão não escape. Enquanto isso, ele planeja a morte da Legião quando dali sair.

Na segunda história uma nova tentativa do herói Atmos em se aproximar de Sonhadora. Acontece que a legionário fazia par com Astron, ex-legionário que também era herói de Xantu, planeta de Atmos. Como Astron não mais pertence a Legião (e a vida de Sonhadora), o segundo herói daquele planeta se vê atraído pela beleza de Sonhadora e faz de tudo para conquistá-la.
 

2 comentários:

Olga disse...

Oi, fui pesquisar uma personagem das HQs que eu lia em criança, na década de 60-70, e encontrei este blog MUITO BOM!!!! Fiz uma viagem ao tempo.
Abraço

Dark Marcos disse...

Seja bem-vinda, Olga. Fico feliz que tenha gostado do blog Âmago. E fiquei curioso em saber que personagem você procurava...