domingo, 14 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 220


- Legion of Super-Heroes 49 (Agosto de 1988)
.
Histórias:
.
* "A Time To Live" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Pat Broderick

CONSPIRAÇÃO (parte 4 de 5)


Ao confrontar os conspiradores, tanto Sensora quanto os outros legionários são vítimas de um extenso ataque sonoro que os desequilibra momentaneamente. É o início das investidas do terrorista Zoroastro que, também, acaba de descobrir os disfarces dos legionários espiões Camaleão e Colossal.

Com o momentâneo cessar do ataque, Sensora consegue colocar os conspiradores contra a parede e, finalmente, é revelada a verdade sobre os planos sombrios que cercam alguns membros:

No funeral de Superboy, morto pelo Senhor do Tempo, os legionários que hoje formam o grupo de conspiradores chegaram a conclusão que o vilão era uma ameaça muito poderosa tanto para os legionários quanto para a época futura em que viviam. Afinal de contas, ele representava o fim dos tempos e do universo. Decidem, portanto, elaborar um plano que quebrava com um importante código da Legião: nunca matar. Era necessário ir até os domínios do Senhor do Tempo e exterminá-lo antes que ele voltasse a atacar. A ação desesperada foi planejada justamente porque percebeu-se que o maior de todos os legionários, Superboy, caiu diante da batalha com o vilão. Os outros legionários, obviamente, não concordaríam com a ação suicida. Mas, como algo deveria ser feito (e para proteger seu colegas) decidiram seguir em frente sem os outros.

Esclarecido o que estava ocorrendo, inclusive o fato de utilizar uma estrela anã para energizar uma suposta máquina do tempo (idéia catastrófica da edição anterior), os conspiradores agora contam com a ajuda de outros legionários.

Porém, mesmo com o intelecto de Brainiac 5, não conseguem criar um dispositivo de viagem no tempo satisfatório. Problema esse que é resolvido pela chegada de um surpreendente novo integrante da empreitada: Rond Vidar, diretor do Instituto do Tempo, criador das principais máquinas do tempo do futuro... supostamente morto recentemente pelo vilão (e seu pai) Universo.

Continua...

Nenhum comentário: