quinta-feira, 11 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 217


- Legion of Super-Heroes 46 (Maio de 1988)
.
Histórias:
.
* "On The Fourth Hand" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque e Pat Broderick

CONSPIRAÇÃO (parte 1 de 5)

Trama inspiradíssima que levou os leitores a se questionarem sobre um mistério sombrio que rondava o grupo e, de fato, está recheado de muitas reviravoltas, preparando também terreno para a volta do desenhista Keith Giffen ao título.

Tudo começa quando Polar, então líder eleito da Legião, desconfia que há algum segredinho sórdido entre legionários e decide investigar. Seleciona Tellus para ser uma espécie de espião por ser um dos telepatas do grupo e ser um dos mais novos integrantes, recém formado da Academia da Legião e, portanto, um dos mais confiáveis até então.

De fato, Tellus descobre um segredo terrível entre os legionários e, o que é pior, da mente da mais poderosa telepata do grupo, além de fundadora, Satúrnia. Existe realmente uma conspiração entre os legionários e envolve um pequeno grupo dos mais importantes integrantes. Tellus se mostra tão horrorizado que inicia uma cruzada solitária para tentar impedir o que vai acontecer.

Como trama paralela (mas não menos importante nem menos intrigante), Camaleão usa seu status de espião para se infiltrar na guangue que o levará até o vilão Zoroastro, que voltou a agir sorrateiramente. Este sub-trama é desenhada pelo artista Pat Broderick.

Continua...
 

Nenhum comentário: