terça-feira, 9 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 215


- Legion of Super-Heroes Annual 3 (Outubro de 1987)
.
Histórias:
.
* "There's No Substitute for the Real Thing" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque

A NOVA LEGIÃO DOS HERÓIS SUBSTITUTOS

Quando a Legião dos Heróis Substitutos surgiu, a intenção era mostrar o lado engraçado dos candidatos que foram rejeitados pela Legião dos Super-Heróis, principalmente por terem poderes tão ridículos quanto a situação em que foram rejeitados. Mas, com o tempo (e as décadas), a piada foi perdendo a graça.

Na década de 80, temos Polar, um dos fundadores dos atrapalhados Substitutos, como líder da Legião "principal". Portanto, a nova Legião Substituta carregam um sentido mais literal de seu nome, ou seja, substituem os legionários em missões onde não é possível estes estarem presentes. E o mais curioso dessa nova formação é que, Cósmico, líder e principal fundador da Legião dos Super-Heróis, agora lidera os substitutos.

Cósmico e sua namorada, Noturna, encontram problemas no planeta dela quando a raça alienígena dos domínions tem um plano de conquista a nível dimensional partindo dali. O herói convoca seus colegas da Legião dos Super-Heróis para auxiliar, mas todos eles estão em alguma missão, não podendo ajudar. Porém, da Academia da Legião, Saltador atende o chamado e leva os alunos que tem ao alcance: o novo Marcial, Rainha Cometa e Rapaz-Visão. Junto com o casal e mais Dama Dupla (esposa do Saltador) temos a nova Legião dos Heróis Substitutos.

A missão é cumprida com eficiência heróica e o grupo decide se manter unido e de prontidão para novas missões.

Nenhum comentário: