sábado, 6 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 213


- Legion of Super-Heroes 44 (Março de 1988)
.
Histórias:
.
* "Quislet's Story" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque

Quislet é um dos mais estranhos legionários já criados, para não dizer um dos mais estranhos personagens dos quadrinhos. Já seria estranho em ter um herói em forma de mini-nave e é mais estranho ainda saber que ele, na verdade, é um amontoado de energia que ocupa a tal mini-nave. Nessa edição, o que já era estranho toma contornos mais esquisitos quando é mostrado um pouco do que é Quislet afinal de contas.

Como convém, a aventura começa de forma esquisita, já que Quislet criou uma espécie de buraco negro dentro de seu quarto, na sede da Legião, para levar ele e Pulsar (legionário feito de energia, mas em forma humanóide) a sua dimensão de origem.
Nessa dimensão, todas as criaturas são feitas de energia, sendo Quislet uma espécie de explorador/astronauta que foi colocado dentro da mini-nave para explorar outras dimensões e indo parar no mundo da Legião.

Seus conterrâneos não aceitam bem a idéia de Pulsar, considerado alienígena, estar visitando essa estranha dimensão e decidem exterminá-los. Quislet, sentindo-se agora como um honroso legionário, livra Pulsar do local e também foge para a sede da Legião, provando que, apesar de sua estranha aparência, já tem a verdadeira essência de um herói.

Edição quase minimalista, uma vez que uma dimensão feita de energia e seres de energia só podem ser desenhados com formas geométrias estranhas.
 

Nenhum comentário: