quinta-feira, 4 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 211



- Legion of Super-Heroes 40 e 41 (Novembro e Dezembro de 1987)
> No Brasil, publicadas na revista Super-Homem nº 61 e 62, da Editora Abril, em Julho e Agosto de 1988

.
Histórias:
.
* "What Starfinger Touches" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque
* "Shall Ne'er Burn So Bright" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque


A Terra e o planeta Tharr (lar do atual líder da Legião dos Super-Heróis, Polar, recebe contínuos ataques terroristas por ordem do vilão Zoroastro. Os legionários ainda não tiveram um contato direto com esse novo vilão (que assumiu o nome de um antigo rival deles), mas aqui conseguem encontrá-lo e enfrentá-lo cara a cara.

Zoroastro assume uma imagem de líder de grande organização criminosa e terrorista. Seus adeptos, temerosos diante de sua presença, dão a impressão de serem verdadeiros fanáticos pela causa que ele defende (que, diga-se de passagem, não fica bem clara até aqui). O megalomaníaco vilão parece não poupar esforços para defender o próprio orgulho. Dessa forma, não pensa duas vezes em explodir seu próprio satélite para derrotar os legionários, mesmo que, aparentemente, isto leve a sua própria morte.

Os legionários escapam da fúria suicída de Zoroastro, mas Colossal é ferido diretamente pelo vilão e é obrigado a se afastar para sua recuperação, sob os olhos de sua dedicada esposa durlaniana.
 

Nenhum comentário: