quarta-feira, 3 de novembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 210


- Legion of Super-Heroes 39 (Outubro de 1987)
> No Brasil, publicadas na revista Super-Homem nº 58, da Editora Abril, em Abril de 1988

.
Histórias:
.
* "The One That Got Away" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque e Curt Swan

Através de lembranças da policial Gigi Cusimano (um dos contatos da Legião com a Polícia Científica), tomamos conhecimento de fatos até então inéditos, como a origem do legionário Colossal, que ganhou seus poderes após ser atingido por um meteorito em Marte. Nessa época, ele (que também era cadete da Polícia) e Gigi mantinham um relacionamento que ia bem até o citado acidente, que o fez adquirir a capacidade de aumentar o próprio tamanho.

Agora com superpoderes, o policial Gim Allon percebeu que a Polícia Científica oferecia poucos recursos para a aplicação de suas habilidades especiais e decide entrar para um grupo que, então, estava se formando na Terra: A Legião dos Super-Heróis. Sua incursão como legionário, no entanto, o separa de Gigi, que decidiu seguir sua carreira como policial.

Além de sabermos mais sobre a origem do personagem, também ficamos sabendo de algumas curiosidades, como o fato do legionário Camaleão, que ingressava na Legião na mesma época, ter adotado esse codinome graças a uma idéia do próprio Colossal. O durlaniano não sabia que podia se usar codinomes até que Gim se apresentou com o nome de Colossal. Este, por sua vez, analisando a capacidade do futuro colega em mudar de forma, contou-lhe sobre um réptil terrestre chamado camaleão e este adotou o nome desde então.

A história é contada iniciando-se com uma espécie de brincadeira, onde Gigi segura uma caixinha dando idéia de que seria alguma espécie de aliança. Em seguida, vemos que ela está indecisa se aceita ou não um encontro com Solar (o grande paquerador da Legião), o que faz o leitor pensar se ela não está para decidir uma espécie de noivado com o herói. No final da história, ao recusar o encontro com Solar, Gigi mostra que a caixinha contém uma estrela de comandante da Polícia Científica, cargo que passa a aceitar desde então, e mostrando que continua dedicada a sua carreira, acima de decisões pessoais.

Apesar da arte de Greg Larocque (então desenhista oficial da série) estar presente, nos trechos onde a policial relembra o passado, a arte fica por conta do veterano desenhista Curt Swan, que dá um visual clássico a história.

Nenhum comentário: