domingo, 24 de outubro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 207




 - Legion of Super-Heroes 32 a 35 (Março a Junho de 1987)
> No Brasil, publicadas na revista Super-Homem nºs 47, 48 e 50, da Editora Abril, entre Maio e Agosto de 1988
.
Histórias:
.
* "Forgotten Heroes" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque
* "Forgotten Planet" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque
* "Forgotten Foes" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque
* "Forgotten Friends - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg Larocque


O Projeto Universo.


Nos últimos meses, o vilão Universo tem aparecido nas histórias da Legião sem atacá-los diretamente, preferindo agir usando seus poderes hipnóticos em ninguém menos que o presidente da Terra. Essa estratégia culmina com a saga O Projeto Universo, onde o vilão dominou todo o planeta e isolou os heróis que poderiam impedir sua conquista.

Entre os legionários, Universo preferiu separar e hipnotizar quatro deles que, aparentemente, nem são os mais poderosos e muito menos tem muito em comum, tendo agido poucas vezes em equipe. No entanto, no decorrer da saga, vemos que nem sempre o mais poderoso herói é o que oferece mais perigo... principalmente em se tratando de tática de combate. Desses quatro temos: Satúrnia, capaz de manipular a mente e única capaz de rivalizar o poder de Universo; Sonhadora, capaz de prever o futuro e ameaça aos planos do vilão; Camaleão, capaz de assumir várias formas, sendo impossível de ser impedido no caso de espionagem; Brainiac 5, a mente mais brilhante do grupo e, obviamente, quem encontraria uma resposta para esse ataque.

A grande estrela dessa claustrofóbica saga é Satúrnia que, com seu poder mental, é a primeira a se libertar do controle do vilão e descobrir que, junto a seus outros três amigos legionários, está exilada em uma espécie de planeta prisão junto com outros heróis de outros planetas. O desafio aqui é libertar seus colegas, sair do planeta e voltar a Terra encarando o fato de que eles, que não são os mais poderosos, terão que enfrentar seus outros amigos legionários que foram dominados e têm bem mais poder.

A verdadeira revolta dos legionários dá a vitória para o grupo de Satúrnia que também oficializa sua volta ao grupo.

Interessante aula de desenvolvimento de personagens, principalmente utilizando o que muitos poderiam considerar mais desinteressantes. Apesar das histórias da Legião, com seus vários heróis, terem até certo peso de desenvolvimento de um personagem, não dando preferência para este ou aquele, essa saga prova que não existe personagem fraco. Basta que seja bem desenvolvido.

Nenhum comentário: