sábado, 2 de outubro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 202


- Legion of Super-Heroes 28 (Novembro de 1986)
.
Histórias:
.
* "The Lost Hero" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque

Uma equipe da Legião dos Super-Heróis, formada por Lobo Cinzento, Camaleão, Vésper e Ástron, é chamada ao planeta Xanthu, mundo natal de Ástron para tentar localizar o paradeiro de Atmos, único super-herói do local que desapareceu misteriosamente. Xanthu não apresenta nenhuma ameaça maior que possa ser decorrência do sumiço de seu único herói. E nem mesmo Atmos desapareceu em alguma missão. Simplesmente se foi... Os poderes de rastreamento de Vésper são vitais para a missão e, mesmo assim, pouco se descobre sobre o paradeiro do herói.

Ao final da busca, é revelado que Atmos deixou o planeta, inclusive sob um outro nome. As causas dessa decisão não foram descoberta, mas sabe-se que ele partiu por livre e expontânea vontade. No entanto, mesmo não tendo maiores problemas, Xanthu agora está sem nenhum herói. E, antes que as coisas comecem a piorar, Ástron é chamado pelos governantes para se tornar o novo campeão do planeta. E ele decide deixar a Legião dos Super-Heróis para defender seu mundo.

Ástron tinha um relacionamento forte com a personagem Sonhadora, um amor quase platônico que já vinha acontecendo desde sua estréia nos quadrinhos. A legionária, porém, ultimamente fazia juz a sua imagem de "atirada" e o relacionamento já estava um tanto quanto gasto. No entanto, Sonhadora sente que perdeu um dos homens mais nobres que já passou por sua vida.

Nenhum comentário: