sábado, 2 de outubro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 201




- Legion of Super-Heroes 25 a 27 (Agosto a Outubro de 1986)
.
Histórias:
.
* "Revelation" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque
* "Illusion" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque
* "Going Home" - Escrita por Paul Levitz, desenhada por Greg LaRocque, Gene Colan, Colleen Doran e Shawn MacManus


A Imperatriz Esmeralda formou seu novo Quinteto Fatal e a Legião dos Super-Heróis desconfia que Sensora seja uma das integrantes. Na verdade, durante a batalha entre os dois grupos, a vilã acaba derrotando a então ex-legionária e revelando sua verdadeira identidade... a Princesa Projectra (que pediu sua dispensa da Legião após a morte de seu marido, Marcial).

Os poderes ilusórios de Projectra estão mais aguçados do que nunca, porém ela estranhamente prefere manter a identidade mascarada de Sensora. Com todos o legionários reunidos, o Quinteto Fatal é finalmente derrotado.

Projectra/Sensora enfrenta o conselho de seu reino pois deseja retornar a Legião e, com isso, abandonar seus deveres como rainha do planeta Orando. A Legião dos Super-Heróis, em votação aceita o retorno da heroína que assume seu lugar como Sensora.

E em Zerox, o planeta dos feiticeiros, Feiticeira Branca e seus professores apagam a memória do vilão Mordru, tornando-o mais dócil e ingênuo para que possa reaprender o lado benevolente da magia e não causar mais ameaça ao universo.

Um comentário:

Jacques disse...

Meus parabéns pelo blog.
Sou fã tanto do Thor quanto da Legião (antiga, da fase Paul Levitz e Keith Giffen, não esse bando de babões pela Supermoça que o Mark Waid tirou não sei de onde), e não li muitas ds histórias que tu narra aqui.
Espero que o filme do Thor faça jus ao personagem, que ele merece.
Bem vindo ao Favoritos.
Até mais.