quinta-feira, 30 de setembro de 2010

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS - Parte 199

 
- Legion of Super-Heroes 23 (Junho de 1986)
.
Histórias:
.
* "Back Home In Hell" - Escrita por Paul Levitz e Steve Lightle, desenhada por Steve Lightle e Greg LaRocque

No planeta Krypton, mundo de onde veio Kal-El, conhecido como Superman, os criminosos tinham uma pena máxima que alguns consideravam pior do que a própria morte: o exílio na Zona Fantasma, uma dimensão neutra onde os que para lá eram enviados não podiam interagir com o mundo externo.

Essa região é bem conhecida pelo legionário Mon-El, que lá ficou preso por mil anos!!! O exílio de Mon-El não foi porque ele havia cometido algum crime. Na verdade, foi a única saída encontrada para que ele não morresse. Quando surgiu, o daxamita demonstrou ter os mesmos poderes que o Superman, com um detalhe fatal para sua sobrevivência: o chumbo, mesmo em quantidades mínimas, era mortal para seu organismo. Na atmosfera terrestre, por exemplo, apesar de seus superpoderes, Mon-El encontraria seu fim rapidamente. Para tentar salvá-lo, o Superboy (como era conhecido o Superman na adolescência) o enviou para a Zona Fantasma... e ele lá ficou. Mil anos após sua entrada na Zona Fantasma, a Legião dos Super-Heróis retirou Mon-El daquela dimensão e o gênio Brainiac 5 criou uma espécie de soro que o imunizava temporariamente contra os malefícios do chumbo.

A aventura apresentada nessa edição mostra que o soro já não é tão eficaz... e Mon-El tem que voltar para a Zona Fantasma, algo que praticamente o enlouqueceu diante da possibilidade de ficar preso por mais mil anos (e pelo distanciamento de sua amada, a legionária Penumbra).

Para salvá-lo, Vésper, Transmutador e Penumbra viajam até o passado para solicitar a ajuda do Superboy, que doa seu sangue para que se crie um novo soro, mais eficiente. Enquanto isso, Etérea e Tellus viajam até a Zona Fantasma para acalmar o desesperado colega. Etérea, capaz de se tornar intangível, acostuma-se fácil com uma dimensão onde as coisas também se tornam intangíveis. Já Tellus se sente mais livre, uma vez que seu corpo anfíbio se adapta fácil a um ambiente similar ao aquático.

O novo soro, também criado por Brainiac 5, se mostra útil e Mon-El é curado.

Nenhum comentário: